sexta-feira, 15 de setembro de 2017

DRA. RAQUEL DODGE PROCURADORA GERAL DA REPUBLICA


Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2017.
Exma. Sra. Procuradora Geral da Repulica (PGR)
Dra. Raquel  Elias  Frreira Dodge 
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C Sala 512
Brasília / DF - CEP 70050-900
TEL: 061 - 3313-5115.
E-mail:  transparencia@mpf.mp.br
Senhora Procuradora da Republica,
Durante séculos, a mulher foi considerada um ser destinado exclusivamente a procriação humana. Houve época em que diziam que a mulher não tinha alma.
Há milênios as mulheres lutam em todo o mundo pelo direito de participar de forma integral na vida política, economica, cultural, doméstica,  familiar,  e, por  oportunidades análogas de trabalho, salario e condições  identicas  na vida social.
Não faz muito tempo a mulher não tinha direito à voto político eleitoral. Não participava das decisões do marido. Nao podiam nem mesmo sair à rua sem autorização do marido. Eram por assim dizer propriedade e escrava do homem, do varao. Suas atividades se resumiam às atividades de manutenção do lar e educação  dos filhos.  Prendas do lar. Lavar, cozinhar costurar, cuidar e alimentar os filhos.
A mulher sempre foi considerada um apêndice do homem. Que havia sido criada  de parte da costela do homem.
Durante milenios a mulher foi escravizada. Submetida  a violencias domesticas. inferiorização e  submissão.
Foram muitos séculos de enfrentamento e luta para se mudar esses conceitos. Com sacrificio de muitas vidas feministas.
Até 1840, a mulher era considerada como “boneca”, “criança mimada”. Mais tarde, ela conquistou a posição de “pedestal”, passando a ocupar outros espaços além da cozinha. Com a passagem do arquétipo de “boneca”, para “anjo”, “rainha do lar”, a mulher começa a ser tratada com mais respeito e com direito à educação, para cumprir adequadamente com as obrigações de sua nova posição. Mesmo assim, a educação feminina ainda visava à formação da esposa agradável e da mãe competente.
Somente em meados dos anos de 1879 as mulheres tiveram acesso a realização de cursos de medicina e direito. Gradativamente, muito lentantamente a mulher vem conquistando direitos e espaços nos campos profissionais e sociais.
Para erradicação e superação desses e varios outros  preconceitos, necessario se faz a consolidação e aprimoramento das conquistas já realizadas.
Devido a essas constantes lutas em defesa da igualdade de direitos, essas diferenças entre homens e mulheres estão cada dia mais tênue.
No BRASIL, essa luta começou a render frutos mais eficazes a partir de 1917, quando as brasileiras ganharam o direito de ingressar no serviço público. Já em 1919, a Conferência do Conselho Feminino da Organização Internacional do Trabalho-OIT, aprovou a equiparação salarial para o trabalho igual, com  a participação no evento, das brasileiras BERTHA LUTZ E OLGA DE PAIRA MEIRA.
Em 1920, as mulheres se integraram ao movimento sindical, outro marco importante na conquista de direitos profissionais.
Em 1933, CARLOTA PEREIRA QUIROZ tornou-se a PRIMEIRA DEPUTADA BRASILEIRA. No ano seguinte, a Assembléia Constituinte garantiu o princípio da igualdade entre os sexos, a regulamentação do trabalho feminino, a equiparação salarial e deu à mulher o DIREITO DE VOTO NAS ELEIÇÕES POLITICAS.
Desde então, as brasileiras vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho por COMPETENCIA E MERECIMENTO. Sua luta ajuda a reformular conceitos e interpretações, auxiliando de forma efetiva na promoção da igualdade de oportunidades e tratamento no ambiente de trabalho.
Apesar dos avanços obtidos desde a Constituição de 1988 e das garantias existentes na Consolidação das Leis Trabalhistas, a realidade é que as mulheres ainda sofrem certas restrições em relação ao acesso e ascensão profissional, principalmente no setor privado.
Exemplo importante no combate à DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, é o empenho e determinação do Governo Federal, para que todos os órgãos e entidades da administração em nível Federal elaborem planos bienais com metas e ações no sentido de PROMOVER IGUALDADE DE OPORTUNIDADES ENTRE OS SEXOS.
A MORALIZAÇÃO e a TRANSPARENCIA NA GESTÃO PUBLICA se tornou uma EXIGENCIA DA POPULAÇAO e nesse contexto a participação da mulher vem se destacando. Ela tem contribuído efetivamente com seu trabalho nas mais diversas funções e cargos a fim de MAXIMIZAR e CLAREAR AS AÇÕES DO EXECUTIVO.
O MUNDO E O COMBATE A CORRUPÇÃO
Neste momento em que o mundo anseia pela paz, transparencia das administrações publicas, expulsão da vida POLITICA DOS ADMINISTRADORES PUBLICOS CORRUPTOS,  é importante a valorização das idéias e ações concretas das profissionais que com seu TRABALHO, COMPETENCIA, SERIEDADE, HONESTIDADE e DEDICAÇAO quase sempre no anonimato, agem  DIUTURNAMENTE, NO COMBATE CONTRA A CORRUPÇÃO E DESVIOS DE RECURSOS PUBLICOS.
NA  CONJUNTURA ATUAL
Atualmente, já não é tão surpreendente ver  uma mulher vencendo ELEIÇOES PRESIDENCIAIS OU OCUPANDO CARGOS DE ALTA RELEVANCIA. Mas apenas 10% dos governos mundiais são chefiados por mulheres.
ALGUMAS MULHERES, DEPOIS DE ANOS DE LUTA, NA DEFESA E CONQUISTAS DOS SEUS DIREITOS, DEPOIS DE TRAIREM E DECEPCIONAREM SEUS ELEITORES, FORAM OBJETO DE IMPEACHMENT, AFASTADAS, PRESAS E EXCLUIDAS DEFINITIVAMENTE DA VIDA PÚBLICA.
REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
O BRASIL, após séculos, conseguiu ELEGER em 2010  A PRIMEIRA MULHER COMO PRESIDENTA(e) DA REPUBLICA COM O APOIO DO PRESIDENTE EM EXERCICIO LUIS INACIO LULA DA SILVA ( 2002 - 2009 ) PT. Após uma disputa acirrada, ela conseguiu mais um mandato em 2014, em meio a críticas de setores da esquerda e da direita. Foi afastada  da Presidencia da Republica no ano seguinte (2015) pelo PROCESSO DE IMPEACHMENT.
DIVERSAS IRREGULARIDADES FORAM APONTADAS E VARIAS OUTRAS COMPROVADAS NO AMAGO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, PRATICADAS PELA BASE ALIADA DO GOVERNO, PARTIDO DOS TRABALHADORES E MINISTROS. ATUALMENTE QUASE TODOS OS MINISTROS E ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DO SEU GOVERNO RESPONDEM A PROCESSOS CRIMINAIS POR IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS.
__________________
A HISTORIA ESTA REPLETA DE HEROINAS QUE GALGARAM SUCESSO PARA EM CURTO  ESPAÇO DE TEMPO SUCUMBIREM.
SEUL -  PARK GEUN-HYE.
A Justiça da Coreia do Sul emitiu um mandado de prisão contra a recém-destituída ex-presidente Park Geun-hye, cumprido na madrugada de sexta-feira. Ela é a terceira ex-chefe de Estado da Coreia do Sul detida por um caso de corrupção. O escândalo levou a Assembleia Nacional a afastar a presidente em dezembro, o que acabou com a imunidade de Park e abriu caminho para uma investigação.
___________________
JAMAICA - PORTIA SIMPSON-MILLER
Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro na Jamaica foi eleita em 2006, mas ficou apenas um ano no cargo.
__________
ARGENTINA CRISTINA FERNANADEZ  KIRCHNER 
É a primeira presidente eleita na Argentina. CRISTINA sucedeu seu marido, Nestor Kirchner. Permaneceu no mandato até o final. Mas nao conseguiu eleger seu favorico devido aos escandalos de corrupção e desmoronamento da economia. Seu plano de Governo foi uma fraude. Um grande engodo.
___________________
DINAMARCA - HELLE   THORNING SCHMIDT
Primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro, em 2011. Durante a campanha, seu guarda-roupa inspirou o apelido de "GUCCI HELLE" na mídia local.  SEUS GASTOS EXAGERADOS colocaram em risco sua popularidade.
************************************************
EM QUASE TODO O MUNDO, AS MULHERES QUE ESTIVERAM NO PODER  FORAM UMA DECEPÇÃO.
UM FRACASSO NA ADMINISTRAÇAO PUBLICA. UM DESASTRE TOTAL.
*************************************************
AS  MULHERES NA FUNÇ.ÃO PUBLICA BRASILEIRA
NO BRASIL. ZÉLIA MARIA CARDOSO DE MELO,  Ex-ministra da economia. Depois de acompanhar Collor, e, sendo especialista em economia é nomeada para gerir o Plano de Governo no Ministerio da Economia.  Foi nomeada para o Ministério da Economia, criado pela fusão das pastas da Fazenda, do Planejamento, da Indústria e Comércio e, parcialmente, da Agricultura. Isso tornava sua titular a pessoa mais poderosa no governo depois do presidente.
Foi rewponsável pelo Plano de Estabilização Econômica ou Plano Brasil Novo, que ficaria conhecido como Plano Collor. Seu objetivo central era combater a inflação e reduzir o déficit público, criando condições, para o Brasil ingressar no chamado Primeiro Mundo.
Depois de um período de deflação em março, os preços voltaram a subir, e a inflação de abril superou os 3%, o que provocou uma crise no governo. Pressionada por Collor, que lhe cobrou melhores resultados, Zélia pôs seu cargo à disposição do presidente, que não o aceitou. Frequentemente prejudicada pelo fato de que muitas de suas medidas careciam de base legal, o que lhe valia contestações do Congresso e de entidades da área jurídica.  Com a inflação tendo chegado em setembro a 13,25%, agravaram-se as dificuldades. Além de não conseguir controlar o processo inflacionário, a política econômica tinha efeitos recessivos. A falta de crédito e a queda nas vendas levaram as empresas a demitir empregados e a reduzir jornadas de trabalho e salários. O aumento do desemprego atingiu principalmente a construção civil e a indústria de transformação. Em dezembro de 1990, a inflação atingiu um índice próximo dos 20% ao mês. Zélia preparou com sua equipe um novo conjunto de medidas econômicas. Em 31 janeiro de 1991 foi lançado o Plano Collor II. Foram adotadas medidas principalmente de ordem financeira, entre as quais a extinção das operações de overnight;  a criação do Fundo de Aplicações Financeiras (FAF); a substituição do Bônus do Tesouro Nacional (BTN) pela Taxa Referencial Diária (TRD) como indexador dos preços com juros prefixados; a elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e da taxa de juros; o anúncio de novo congelamento de preços e salários; a criação de um deflator para contratos.
Com o fracasso total  em seus PLANOS DE GOVERNO foi substituida por Marcílio Marques Moreira.  Zélia deixou a economia em profunda recessão, com taxas alarmantes de desemprego.
Foi acusada de envolvimento nos CRIMES DE CORRUPÇAO e TRÁFICO DE INFLUENCIA. Foi INDICIADA POR CORRUPÇAO PASSIVA. LEI DO COLARINHO BRANCO, acusada de ter autorizado irregularmente operações financeiras da Viação Aérea São Paulo (VASP) após a privatização da empresa.
____________
ROSANE COLLOR  DE MELO
SUA BAIXA ESCOLARIDADE E SIMPLICIDADE DESLUMBROU-SE COM O PODER.  FOI ENVOLVIDA PELA CORRUPÇÃO - DESVIOS DE VERBAS - GASTOS EXAGERADOS COM VESTUARIO. PRODUTOS DE BELEZA, FAVORECIMENTO A FAMILIARES. ETC.
Antes de conhecer Collor, ela trabalhou como recepcionista  em ALAGOAS  na LBA - LEGIAO DA BRASILEIRA DE ASSISTENCIA. 
Primeira-dama (1990-1992) - Aos vinte e seis anos de idade, tornou-se a primeira-dama do Brasil. Assumiu a presidência da (LBA). O JORNAL DO BRASIL conseguiu acesso ao sistema de contabilidade do governo, foi descoberto um desvio de dinheiro da LBA em favor de familiares de Rosane,
A INSTITUIÇÃO LBA - LEGIAO BRASILEIRA DE ASSISTENCIA FOI EXTINTA. Por causa dos escandalos.  Mais de 35 milhões foram destinados para combater a seca em Mata Grande, foram entregues à parentes.
MUITO VAIDOSA E EXTRAVAGANTE,  A PRIMEIRA-DAMA ROSANE COLOR VESTIA-SE À GLORINHA PIRES REBELO. EM 1991, ELA FRETOU UM AVIÃO E VOOU DO RIO DE JANEIRO PARA BRASILIA SÓMENTE PARA MOSTRAR ALGUNS DOS MODELITOS  NA CASA DA DINDA, O QUE GEROU MUITAS CRITICAS. ESTA FOI A PRIMEIRA DENUNCIA  CONTRA ROSANE COLLOR e que despertou a curiosidade de toda midia.  Após o impeachment - O casal Collor mudou-se para MIAMI, FLORIDA, onde compraram uma casa vizinha à de JULIO IGLESIAS. foi condenada, em primeira instância, por CORRUPÇAO ATIVA  e PASSIVA durante a sua GESTAO TEMERÁRIA na PRESIDENCIA DA LEGIAO  BRASILEIRA DE ASSISTENCIA. Fernando e Rosane se divorciaram em 2005, depois que o ex-presidente mandou encaixotar os objetos pessoais de Rosane em suas residências em SÃO PAULO, BRASILIA E MIAMI. Ela também teve seus  CARTOES DE CREDITO E CHEQUES cancelados por Fernando.
_______________________
ROSEANA SARNEY - Foi Governadora do Maranhão por quatro mandatos, sendo dois consecutivos. Chegou ao governo pela terceira vez após a cassação do governador Jackson Lago (PDT) Foi REELEITA EM 2010 para administrar de 2011 a 2014, por surgiram suspeitas de fraude, Roseana renunciou ao seu último mandato como governadora do Maranhão em dezembro de 2014.
Em 2002, a  POLICIA FEDERAL fez operação na empresa Lunus Participações, da qual é sócia, administrada pelo marido Jorginho. Na operação, foram apreendidos R$ 1 300 000,00 não declarados.
Em consequencia  renunciou ao Governo do Estado, passando-o ao vice. para se candidatar à Presidência, em meio ao escândalo.
O marido Jorge Murad apresentou sete versões diferentes sobre a origem do dinheiro e com isso levou a perda de pontos nas pesquisas e posterior desistência em se candidatar.
Sem chance na Presidência, ela se candidatou ao Senado do Brasil pelo Maranhão. Apesar do escândalo consegue eleger-se como senadora no Maranhão no mesmo ano.
O ministro do STF, Gilmar Mendes determinou o arquivamento de petição contra a senadora acusada por crimes por meio do projeto empresa Usimar Componentes Automotivos (Usimar), por FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ESTELIONATO, FALSIDADE IDEOLÓGICA.   Em 2006 foi expulsa  do PFL.
Com a cassação do mandato de Jackson Lago e do vice por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006, retorna ao governo do Maranhão;
Em julho de 2010, declarou ao TSE ter um patrimônio pessoal de R$ 7,84 milhões. Na última semana de agosto de 2010, ganhou força na internet um movimento intitulado "Fora Roseana Sarney". O movimento #ForaRoseanaSarney.  A campanha, que foi iniciada com a hastag  #ForaRoseanaSarney no Twittwe, rendeu até jingle próprio, postado no YouTube. Milhares de pessoas reproduziram a hashtag na rede de microblogs, incluindo o apresentador de televisão Marcelo Taas, que já havia gravado vídeo contra a reeleição da governadora. A hashtag chegaria ao terceiro lugar no ranking nacional de tópicos mais comentados.
Roseana Sarney é sócia de VARIOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.  Emissoras de rádios - Mirante FM 96,1  - Rádio Alecrim  Rádio Verdes Campos - TVs no Maranhão. administradas por parentes. Com isso, é frequentemente acusada por adversários políticos e até inúmeras denúncias do MPF  e Estadual de usar os meios de comunicações para fins eleitorais.
Existem diversos casos de corrupção e desvio de verbas envolvendo sua familia, Empresa Lunus Participações, da qual é sócia, com a descoberta de R$ 1 340 000 não-declarados, e o marido, Jorge Murad.
0 jornal O ESTADO DE S. PAULO publica documentos mostrando que a governadora e o seu marido, Jorge Murad, simularam um empréstimo de R$ 4,5 milhões para tentar resgatar US$ 1,5 milhão que possuíam no exterior.
Lava Jato - O ministro do STF , TEORI ZAVASCKI, autorizou a abertura de investigação contra Roseana em 6 de março de 2015, tirando o sigilo do pedido de abertura de inquérito. Fraude em concessão de isenções fiscais. Em 2016, Roseana foi denunciada pelo MP , junto com mais dez ex-gestores, por causar prejuízo de mais de 410 milhões de reais aos cofres públicos em um esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais. Segundo o MP,  Roseana autorizou acordos judiciais baseados em pareceres manifestamente ilegais dos procuradores-gerais do Estado por ela nomeados.
OS CRIMES DE DESVIOS DE VERBAS E VARIAS OUTRAS IRREGULARIDAES PELA FAMILIA SARNEY E SUA FAMILIA, CAUSAM INVEJA AOS MAIS CRIMINOSOS BRASILEIROS. EXISTEM MUITOS PROCESSOS NO STF E MPE PARADOS HÁ DECADAS.
EXECUTIVO FEDERAL BRASILEIRO
A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O BRASIL, DILMA ROUSSEFF, que já chegou a ser considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo e a ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner n­­­a América do Sul, FRACASSARAM COMO GESTORAS PÚBLICAS.
APÓS SEREM CONSIDERADAS DUAS GRANDES LIDERES MUNDIAIS. CRISTINA KIRCHNER  QUE FOI APEADA DO PODER POR TER FEITO UM SEGUNDO MANDATO DESASTROSO. A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF  SEGUE NA MESMA DIREÇÃO, OU SEJA, MESMO QUE CONSIGA CONCLUIR O SEU MANDATO, DIFICILMENTE ENTRARÁ PARA A HISTORIA DO BRASIL COMO UMA MULHER QUE GOVERNOU COM SUCESSO O SEU PAIS..
Na América do Sul, COM O FRACASSO DE DILMA ROUSSEFF E CRISTINA KIRSCHNER, AS MULHERES ASPIRANTES A UM CARGO DE CHEFE DO PODER EXECUTIVO, NAO PODEM MAIS USAR A CONDIÇÃO FEMININA E MUITO MENOS COMO REFERENCIA PARA CONVENCER OUTRAS MULHERES A VOTAREM NELAS.
É que ESSAS DUAS MULHERES FRACASSARAM, porque se deixaram conduzir pelos homens. DEIXARAM UM LEGADO DE CORRUPÇÃO, RASTRILHO DE PROCESSOS E CONDENAÇÕES CRIMINAIS.
*****************************************************
TODAVIA ENTRE TANTAS CATASTROFES, EXISTEM OUTRAS MULHERES EXEMPLARES NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA  MUNDIAL
ANGELA DOROTHEA MERKEL - É cientista política e líder do seu partido politico. Foi descrita como a líder de facto da União Europeia. Referida pela revista FORBES como A MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO. Possui uma historia de reconhecido sucesso.  Em 1994, foi nomeada ministra do Meio-Ambiente e da Segurança Nuclear, o que lhe deu maior visibilidade política e uma plataforma sobre a qual construiu sua carreira política. Como uma das protegidas de Kohl e a ministra mais jovem do seu gabinete, era referida por Kohl como "mein Mädchen" ("minha menina"). Foi eleita para substituir Schäuble, tornando-se a primeira mulher presidente de seu partido. Sua eleição surpreendeu muitos observadores. Tm profundas raízes catolicas. Desfruta de considerável popularidade entre a população alemã é a favorita de muitos alemães.  Defendeu mudanças no direito do trabalho alemão, Removendo barreiras para a demissão de funcionários e aumentando o número permitido de horas de trabalho semanais.  Defendeu uma forte parceria transatlântica e a amizade germano-americana. O principal objetivo de seu governo seria o de reduzir o desemprego. Tem sido comparada na imprensa de língua inglesa com a ex-primeira-ministra britanica Margareth Thatcher. Alguns têm se referido a ela como " Dama de Ferro ", "Garota de Ferro", e até "A Frau de Ferro".No decorrer de seu mandato, Merkel recebeu o apelido de "Mutti, forma familiar do alemão para "mãe" devido seu proficuo e  bem sucedida administração.
É a mais nova chanceler alemã desde a Segunda Guerra Mundial. Possui formação em ciências naturais. Estudou física.
____________________________
DOUTORA RAQUEL DODGE...........
NÃO DESEJAMOS QUE VA. EXA.  SEJA UMA JOANA DARC, OFERENDO  A  PROPRIA  VIDA,  EM SACRIFICIO E EM BENEFICIO DA SOCIEDADE.
MAS TEMOS A EXPECTATIVA E PRETENSÃO QUE TENHA COMO EXEMPLO  A SAGA  E OS PASSOS DE  ESTADISTAS QUE INGRESSARAM NA VIDA PUBLICA, ATRAVESSARAM GERAÇÕES E PERMANCECEM NO IMAGINARIO DE MUITOS CIDADÃOS E HISTORIA UNIVERSAL COMO MULHERES VIRTUOSAS:
JOANA D'ARC - A SANTA PADROEIRA DA FRANÇA. GUERREIRA E HEROINA DA GUERRA DOS CEM ANOS.
Cognominada "A Donzela de Orléans" e também conhecida como é uma heroína francesa e santa da Igreja Católica. É a santa padroeira da França. Ffoi uma chefe militar da Guerra dos Cem Anos. Foi executada na fogueira.  Camponesa, modesta e analfabeta, foi uma mártir francesa e também heroína de seu povo, Reabilitada 25 anos após sua morte, em 1456, pelo PAPA CALISTO III. por considerar seu processo inválido. Foi canonizada  em1920 pelo papa Bento XV.
_______________________________
 PRINCESA  DIANA  - PRINCESA DE GALES
MESMO APÓS SUA  TRAGICA E PREMATURA MORTE  MILHARES DE PESSOAS  VISITAM SEU TUMULO PARA ENALTER,  PRESTIGIA-LA E BRADAR O AMOR PORA ELA.
Milhares de mensagens de condolencia são postadas até hoje em sua memória. A parede de  concreto na borda do túnel ainda é usada como um memorial improvisado para pessoas escreverem seus pensamentos e sentimentos a respeito da princesa. Um memorial permanente.
____________________
PRINCESA ISABEL
IMPERATRIZ DO BRASIL QUE DEIXOU COMO LEGADO  ENTRE MUITAS AÇÕES A LEI QUE POS FIM A  ESCRAVIDAO E A SECULOS DE TERRORISMO SOCIAL NO BRASIL.
_________________
FERNANDA MONTENEGRO
ATRIZ QUE COM SEU TALENTO, CONDUZ A ARTE,  CULTURA E DRAMATURGIA BRASILEIRA A TODOS O CANTOS DO MUNDO.
________
CECILIA  MEIRELES
Cecília Meireles, jornalista, pintora, escritora e professora brasileira.
Professora do curso primário. Escreveu diversos livros para escolas primárias.  Com  18 anos de idade lança seu primeiro livro de poemas. Inteligência clara e lúcida. Intuição notável. Sabia expor pensamentos próprios e singulares até em assuntos pedagógicos. Por sua arte em escrever e inovar ocupa uma das cadeiras da ABL - ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Cecília é um "simbolismo-tardio", encabeçado por Tasso da Silveira.
______________
IRMÃ DOROTHY STANG
FREIRA ABNEGADA, DEFENDEU COM A PROPRIA VIDA A  PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E OS AGRICULTORES DESTERRADOS. QUE VIVIAM COMO ESCRAVOS NOS DIAS ATUAIS NA AMAZONIA.
Professora. Graduou-se na Universidade Notre Dame. California. Iniciou seu ministério no Brasil, no Estado do Maranhão. Irmã Dorothy estava presente na Amazonia desde a decada de setenta. Sua atividade pastoral e missionária buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica. Seu trabalho focava-se também na minimização dos conflitos fundiários na região.
Atuou ativamente nos movimentos sociais no Pará. Sua participação em projetos de desenvolvimento sustentável ultrapassou as fronteiras da pequena Vila de Sucupira, no município de Amapu, no Estado do Pará, ganhando reconhecimento nacional e internacional.
A religiosa participava da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Defensora de uma reforma agrária justa e consequente.  Dentre suas inúmeras iniciativas em favor dos mais empobrecidos ajudou a fundar a primeira escola de formação de professores na rodovia Transamazônica, que corta ao meio a pequena Anapu. Era a Escola Brasil Grande. Recebeu diversas ameaças de morte, sem deixar intimidar-se. Pouco antes de ser assassinada declarou: «Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar.»
Foi assassinada, com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, em fevereiro de 2005.  No cenário dos conflitos agrários no Brasil, seu nome associa-se aos de tantos outros homens, mulheres e crianças que morreram e ainda morrem sem ter seus direitos respeitados.
____________
ESCRAVA ISAURA
Escrava de pele branca, Foi criada como filha da família. Foi durante muito tempo a protegida da matriarca, que prometeu que após a sua morte a moça deveria ser liberta. Entretanto, esse último desejo não foi satisfeito e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que por ela se interessa, apesar de casado.  A beleza da jovem cativa desperta paixões, do feitor da fazenda e até do irmão de Malvina, esposa de Leôncio. Sua luta pela liverdade e alforria desperta nos escravos africanos, teve grande impacto para uma parcela da sociedade.
DOUTORA RAQUEL DODGE!!!
O  BRASIL e o POVO há varios sécculos e gerações veem sendo verdadeiramente saqueados. Inicialmente pelos impostos extorsivo praticados pelos colonizadores que culminaram com a MORTE E ESQUARTEJAMENTO DE TIRADENTES.
Há decadas clãs familiares, que dominam estados brasileiros, pilham os cofres públicos em todo o BRASIL. Estados como MARANHÃO, GOIAS, PARA, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, são saqueados por familias inteiras em detrimento do povo.
A midia tem nos trazido diariamente a precariedade  de todos os serviços que são prestados a população enquanto outros vivem nababescamente, com esconderijjo  instalados em imóveis, lotados de dinheiro.
DOUTORA RAQUEL DODGE!!!!!
As denuncias distribuidas por DR. RODRIGO JANOT, da PGR,  junto ao STF, relatando minuciosamente, detalhadamente, como funcionam as INSTITUIÇÕES PUBLICAS BRASILEIRAS, nos dão conta que o PAIS  e o POVO BRASILEIRO, estão são liderados, governados por QUADRILHAS ORGANIZADÍSSIMAS E ESPECIALIZADAS NO SAQUE AOS COFRES PUBLICOS. BANDIDOS SEM O MENOR PUDOR E RESPEITO AO POVO.
DRA. RAQUEL DODGE, o que o povo brasileiro espera e ansiosamente deseja é Va. Exa. juntamente com a Ministra Carmen Lucia, do STF, multipliquem esforços e saiam em defesa do PAIS E DO POVO.
Este primeiro semestre de 2018, deixará  gravado na memoria do POVO BRASILEIRO,  fatos indeléveis.
As montanhas de dinheiro esquecidas em quartos de imóveis emparestados. Malas de dinheiro circulando pelas ruas. As BUSCAS E APREENSÕES REALIZADAS EM IMÓVEIS DE LUXO para apreender JOIAS E FORTUNAS EWM DINHEIRO, enquanto a população chora e amarga a EXISTENCIA DE MILHARES DE PESSOAS EM FILAS EM BUSCA DE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO / TRABALHO, PARA RECEBER UM SALARIO DE R$ 950,00.
Doutora Raquel Dodge...
Vamos nos empenhar e lutar para que o Brasil naõ se transforme em uma ALEPPO, (SIRIA) ou em  CARACAS ( VENEZUELA). QqUIÇÁ EM UM ESTADO ISLAMICO.
As diversas irregularidades furtos, corrupção, desvios de verbas, precariedade de tudo, estradas, serviços de saude, rodovias, segurança publica,  enfim de tudo, estão transformados as pessoas em SERES SELVAGENS. Se nos orgãos públicos, (BRASILIA) todos roubam e nada acontece, PEGO O FERRO E VOU A LUTA. SE TODOS ROUBAM E NINGUEM VAI PRESO..,  EU TAMBEM QUERO ROUBAR.
Doutora Raquel....  não posso deixar de mencionar minha enorme decepção, preocupação  e tristeza, ao ve-la adentrar no PALACIO DO JABURU,  às escondidas, na calada da noite, altas horas da madrugadae, feito MARIPOSA, à procura do GRILO CANTANTE,  sob a alegação que era pra tratar de assunto da posse.
Doutora....., os  modernos meios de telecomunicação e de vídeo-conferencia, dispensam esse tipo de postura. Não pense que o povo por silenciar admitiu.  Aquela visita........,   foi um pessimo e mal presságio. Foi uma grande decepção para todo o povo brasileiro.  NAO NOS DECEPCIONE. NÃO PRECISAMOS DE MAIS UMA ROSANE, ZELIA,  DILMA, OU RATAZANAS, digo ROSEANAS.
VAMOS POR FIM A ESTE ESTADO CONSTANTE DE CORRUPÇÃO PERENE QUE NAO ACABA NUNCA. VAMOS PENSAR E AGIR REPUBLICANAMENTE; VAMOS EXERCITAR O ART. 37 DA MAGNA CARTA CONSTITUCIONAL. VAMOS IMUNIZAR E DESRATIZAR O ESTADO BRASILEIRO. VAMOS MINIMIZAR ESSAS ENORMES DESIGUALDADES SOCIAIS. SÃO TAO POUCOS COM TANTO. E TANTOS COM TÃO POUCO.
Esperamos que as  EXTRAORDINARIAS, INUSITADAS AÇÕES INTENTADAS PELO PROCURADOR RODRIGO JANOT, vosso antecessor, que se afasta da função neste proximo dia 19 / 09 / 2017, que acabaram DESBARATANDO, DESCOBRINDO ESSAS COLONIAS DE CUPINS, QUE CORROEM E DESTROEM O PATRIMONIO PUBLICO, E, CONSEQUENTEMENTE  com a PRISÃO DE EMPRESARIOS E DIVERSOS POLITICOS CORRUPTOS, continuem mais intensamente. Sejam melhor aprimoradas, mais céleres, abrangentes e os DINHEIROS PUBLICOS PILHADOS, (RES FURTIVAS), SEJAM RAPIDAMENTE RESTITUIDOS  AO ERÁRIO PUBLICO E SEUS AUTORES VERDADEIRA E EXEMPLARMENTE PUNIDOS, PRESOS E EXPULSOS DEFINITIVAMENTE DA VIDA PUBLICA.
Com votos de uma gestão profícua, séria e extremamente honesta desejo muita felicidade.
ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA
www.antoniogilsondeo.blogspot.com
www.delegaciadoconsumidor.blogspot.com
antoniogilsondeo@gmail.com
delegaciadoconsumidor.blogspot.com
TEL (21) 98320-2420

Nenhum comentário:

Postar um comentário