sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O GOVERNO FEDERAL E SUAS ESCRESCENCIAS




Excelentíssimo Senhor Presidente do Senado Federal
Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados
Excelentíssimo Senhor Ouvidor Geral da Câmara dos Deputados
Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República
Ministério Público Federal


Processo

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, cidadão brasileiro, separado judicialmente, portador da identidade nº. 8.796.382, título de eleitor 0000343100329 - Zona 0151 - Seção 0200 - CPF 313-300-707- 63, com domicilio na Av. Luiza Fontinelle 300 – Entrada da Embratel Tangua- RJ; Cep. 24.890-000, Tel: ( 21)3087.8742 – 9728-0476 – 9101.1464, vem mui respeitosamente, conforme estabelece a Constituição Federal e lhe faculta a Legislação Eleitoral, requerer o presente pedido de:


SESSÃO DE DESAGRAVO
EM SESSÃO PÚBLICA

Em favor de

SENADO FEDERAL
e
CAMARA DOS DEPUTADOS

Em face de:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, Sua Excelência o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelos fatos que e razões que passa a expor:
DOS FATOS

No dia 15 de julho de 2009, o Exmo. Sr. Presidente da Republica Federativa do Brasil, Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, após um almoço e reunião de negócios com empresários e transmissão de cargo do novo diretor presidente da Embrapa, ao conceder entrevista a imprensa e ser indagado sobre a CPI – COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, instaurada no Senado Federal para apurar a prática de irregularidades, eventuais desvios, redução de impostos ou aplicação de recursos, favorecimento indevido a ONG’s fantasmas, publicidade sem atendimento ao que dispõe na legislação, na Petrobras, respondeu:

“Na verdade, a CPI pode ser muito interessante para quem quer fazer carnaval, mas, para quem quer investigar seriamente, precisa ter outros mecanismos”

Questionado pela imprensa sobre os argumentos da oposição de que a CPI poderia acabar em “PIZZA”, temperada com o pré-sal, o Presidente da República Federativa do Brasil, o Senhor Luiz Inácio Lula, a quem compete preservar, defender a República e suas instituições, respondendo, acrescentou:

“DEPENDE. TODOS ELES, SÃO BONS PIZZAIOLOS”

DA EXPRESSÃO:
“TUDO ACABA EM PIZZA”

Desde muito tempo a imprensa brasileira tem utilizado a expressão “TUDO ACABA EM PIZZA”, “VAI DAR EM PIZZA”, “ENORME PIZZA”, para exprimir uma postura de que tal fato, atitude e ainda tal INVESTIGAÇÃO, PROCESSO ou CPI não var culminar com nenhuma sanção, penalidade ou medida coercitiva punitva por ação ou omissão infritiva dos valores morais, políticos e sócio-econômicos.

O “âncora” do telejornalismo e comentarista político da Rede Bandeirantes de comunicação, Boris Casoy, especialmente, desde longa data tem utilizado diariamente com sarcasmo, zombeteiramente as expressões “TUDO ACABA EM PIZZA” e “ISTO É UMA VERGONHA” no sentido de que aquele fato ou atitude depõe contra todos os princípios éticos, morais, bem como se constitui em uma violenta agressão, fraude, farsa e contrários a todos os bons princípios e conduta que devem nortear e balizar o relacionamento e atividade humana.

“ACABAR EM PIZZA”

Em poucas palavras é o mesmo que qualificar uma atividade ou atitude como enganação, farsa, fraude, engodo, descaso, incompetência, negligência, Pêta, Mentira, conluio, conivência e outros adjetivos mais, porem, sempre no sentido depreciativo e ânimo de desqualificar.

Desta forma os autores, co-autores, coniventes do fato ou atitude são por isso cognominados de farsantes, mentirosos, incompetentes, negligentes, fraudadores e ou enganadores.

JARGÃO

Este jargão jornalístico, utilizado diariamente pelo jornalista Boris Casoy, amplamente utilizado por toda imprensa, consagrou-se de forma popular e notabilizou-se jornalisticamente falando de modo internacional como uma gíria que resume em poucas palavras todo sentimento de ódio, indignação, revolta, descaso, desrespeito a todos aqueles que têm a obrigação de atender ou oferecer a prestação digna do serviço executada pelo Estado, instituições públicas, serventuário, em contrariedade ao exercício e prática salutar da democracia e da função pública.

DA IMPRENSA

A imprensa nacional devido à exigüidade do tempo e da necessária rapidez com que deve formular sua pergunta, colher a resposta, utiliza este JARGÃO para otimizar seu tempo, agir com celeridade, brevidade no questionamento e principalmente simplicidade para melhor entendimento popular.

DO PODER EXECUTIVO
PRESIDENTE DA REPUBLICA

Art. 84 - Compete privativamente ao Presidente da Republica;

XX – celebrar a paz autorizando ou com o referendum o do Congresso Nacional

XXI – conferir condecorações e distinções honoríficas;

Art. 85 – São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;

III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;

V – a probidade na administração;

VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

DA POSTURA PRESIDENCIAL

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é sabidamente um político popular.
Um Presidente que fala a linguagem popular. Um político que entende, fala o que o povo quer ouvir e diz aquilo que o povo é capaz de entender.
È uma pessoa inteligente, astuto.

O presidente Lula, tem total conhecimento e convicção do alcance do sinônimo, gíria e o total significado da linguagem corrompida da expressão e JARGÃO JORNALISTICO utilizado “PIZZA”.

O Presidente da República, o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, ao conceber entrevista previa, mentalmente esboçada e responder a imprensa nacional e estrangeira, respondendo a um dos mais importantes e polêmicos temas internacionais como é o CASO DA PETROBRAS / PRÉ-SAL, ao se referir aos Excelentíssimos Senhores membros do Senado Federal, arrolando todos os Parlamentares, todo o Congresso Nacional Brasileiro, chamando-os de:
“SÃO TODOS BONS PIZZAIOLOS”,

sabia e tinha plena convicção da força da expressão, repercussão e da gravidade do que estava falando. Chamou à todos indistintamente de farsantes, enganadores, mercantilistas. Difamou. Caluniou. Injuriou. Promoveu a discórdia, descrédito, exceção da verdade. Imputou â todos os membros do Congresso Nacional, na presença da GRANDE MIDIA NACIONAL e CORRESPONDENTES ESTRANGEIROS, utilizando-se de meios de facilitação da divulgação, atribuindo a todos a prática do CRIME DE MANOBRAS, DE ACORDOS, CONCHAVOS, PARA OBTENÇÃO DE INTEREESSES PROPRIOS, ESCUSOS, INCONFESSÁVEIS E INDECLINÁVEIS.

Ora, o Presidente da República, possui e está sempre submetido e assistido por um cerimonial, assessores e sujeito às regras da diplomacia. O presidente não pode ser leviano, vulgar. Principalmente ao se referir a um Poder e Instituição a quem cabe obrigatoriamente defender.

Ao se manifestar de forma tão vulgar, jocosa e generalizada, colocando-os todos sob o mesmo manto, não só promoveu a violência, desarmonia entre os parlamentares como transgrediu preceito constitucional de zelar, pugnar e defender as INSTITIUIÇÕES, o PATRIMONIO NACIONAL e atuar com ingerência do Poder Executivo sobre o Poder Legislativo.

Com certeza este não é um DIPLOMA e esta não é uma maneira correta de se CONFERIR CONDECORAÇÃO e DISTINÇÃO HONORÍFICA a mais importante Instituição da República. Este título, honraria não é exatamente uma MOÇÃO HONROSA, TÍTULO HONORÍFIRO QUE UM PRESIDENTE CONCEDA VIA “ON LINE” ao PARLAMENTO a quem deve honrar e demonstrar todo respeito.

A Magna Carta Constitucional estabelece que os Poderes da República são harmônicos e independentes. Sem interferência de um Poder sobre outro.

O Código Eleitoral estabelece que a interferência do Poder e o desvio ou abuso de poder de autoridade, em desfavor da liberdade do voto, serão coibidos e punidos.

DO MANDATO EXECUTIVO REPRESENTATIVO

Constitucionalmente o Presidente é o representante máximo da Nação.

Diante dos fatos apresentados e da repercussão internacional negativa que provocou sobre o Congresso Nacional Brasileiro, a quem compete o Presidente defender e promover a paz, a moralidade, probidade, legalidade, eficiência, impessoalidade;

Incorreu na prática de exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função na administração pública e infração penal pública, devendo o cidadão que dela tiver conhecimento comunicá-la de forma verbal ou a termo ao órgão competente.

Agiu de forma desrespeitosa, indelicada, agressiva, infringindo a norma da não ingerência, não interferência sobre outro Poder. Induziu, fez prevalecer sua vontade, seu voto, seus interesses sobre o Poder Legislativo. Foi muito mais alem. Determinou e antecipou a maneira, determinou como quer que votem. Enfim. Impôs sua vontade.

ATOS DE REPRESÁLIA
RETALIAÇÃO POLÍTICA

Indignados, insatisfeitos, revoltados, em represália às declarações do Presidente Lula que chamou TODOS OS SENADORES DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE “PIZZAIOLOS” ao referir-se a CPI DA PETROBRAS, o plenário do Senado rejeitou a recondução de Bruno Pagnoccheschi para o cargo de diretor da ANA – Agencia Nacional de Águas, 11 (onze) Senadores apresentaram requerimento de VOTO DE CENSURA CONTRA O PRESIDENE DA REPÚBLICA, que será apreciado pela CCJ – Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e posteriormente votado no Plenário da Casa.

O Requerimento de voto de Censura foi assinado por onze senadores inclusive por parlamentares membros da base aliada do Governo, que inconformados disseram:

“Esse requerimento montra exatamente nossa indignação”
Mozarildo Cavalcanti (PTB -RR)

“É um voto de censura, porque normalmente se censura um filho, uma pessoa subalterna. Aqui, como nós somos iguais, são poderes iguais, nós estamos censurando o chefe do Poder Executivo, porque realmente não soube se comportar como tal e repito, feriu um princípio constitucional. Ele foi infeliz nesse momento quando coloca sua percepção sobre as tomadas de decisão que teremos de ter na CPI DA PETROBRAS e na COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, com que começamos a lidar daqui para frente”
(Jefferson Praia PDT - AM)

O líder do PTB e que também é vice-líder da base aliada do Governo – senador Gim Argelo, explicando, justificando e saindo em defesa do Presidente Lula, disse: “

“O negócio é que o presidente fala a linguagem popular.
Mas ele não teve qualquer intenção de ofender os senadores”
Gim Argelo – Líder do PTB. Vice-Lider do Governo.


O Senador Cristovam Buarque assim se pronunciou sobre as declarações do Presidente Lula:

“Não é possível que a gente tenha o presidente da República chamando os senadores de pizzaiolos. Os militares nos chamavam de comunistas.
Era uma chamada respeitável. Eles nos respeitavam ao nos chamarem de comunistas, de esquerdistas, de subversivos. Este era um apelido respeitoso de discórdia. Agora, o presidente nos chamar de pizzaiolos....”.
Cristovam Buarque – PDT - DF
Conclui explicando e justificando o Senador Cristovam Buarque:

“Esse voto de censura não visa apenas este momento; visa a História.
Daqui a 50 anos, os historiadores vão ver essas declarações que o presidente Lula deu. É para ficar registrado nos anais da Historia do Senado.
“Existem aqueles que podem ser pizzaiolos e ele sabe quais são.
Em geral, são os que estão mais próximos a ele hoje. E existem aqueles que não são. Ele generalizou e, com isso, ofendeu toda nossa instituição”

Vários Senadores uníssonos e solidários fizeram questão de observar que Lula chamou de “pizzaiolos” os parlamentares que são inclusive da sua base aliada.
Na CPI da PETROBRAS é expressiva a maioria governista. São oito votos do governo contra apenas três da oposição. Na medida em que o presidente Lula diz que“vai dar em pizza”, ele está criticando os próprios companheiros de governo.

“Só vai dar em pizza se a maioria quiser e a maioria está com Lula”
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

Os governistas também são maioria no Conselho de Ética, que deverá salvar Sarney de ter o mandato cassado.

Nesta ótica e raciocínio, o presidente está praticando interferência e ingerência do Poder Executivo sobre o Legislativo, induzindo e promovendo a manifestação do sufrágio e antecipando o resultado do que deve ocorrer na CPI da PETROBRAS.

DAS CONSEQUENCIAS
POLÍTICAS, ECONOMICAS E SOCIAIS.

Verdadeiramente, sabidamente o Congresso Nacional Brasileiro está em profundo estado de putrefação, decomposição, entregue aos ratos, cupins, bactérias infecto-contagiosas, agravado pelo fato de que convivem junto diversas outras colônias de parasitas, vírus de várias espécies que comprometem os poucos órgãos, sistemas e a minoria dos organismos vivos resistentes a essa pandemia avassaladora que se inicia com a QUADRILHA JULINA na GRANJA DO TORTO, estende ao Palácio do Planalto e vai impregnado os demais órgãos da Administração Direta, indireta, Mista, etc.

A violência no Brasil está crescendo de forma inacreditavelmente absurda. Não faz muito tempo, os crimes mais violentos, que ocupavam as manchetes de jornais eram os assaltos a ônibus, Os chamados punguistas. Garotos trombadinhas.

EXECUTIVO EXEMPLAR

Porem, as constantes manchetes que ilustram as principais páginas de todos os periódicos e telejornais nacionais e internacionais, nos dão conta de que o exemplo, o comportamento filosófico VEM DE BRASILIA.
SE ELES ROUBAM EU TAMBEM QUERO ROUBAR. QUEM PUDER ROUBAR QUE ROUBE. QUEM NÃO PUDER QUE ....... MORRA.

Esta é a filosofia que provém do Planalto, do Parlamento.
O povo perdeu a confiança, a esperança, a expectativa de dias melhores.
Enquanto a confiança diminui, proporcionalmente a criminalidade cresce.
Enquanto a classe política nos rouba o pão, o doce dos nossos filhos, a violência aumenta. Quando não mais houver o que nos roubarem, então irão literalmente invadir suas casas. Serão eles, agora, que irão sentar à vossas mesas, comer, roubar, violentar, estuprar, saquear e sadicamente exterminar.

Castelos construídos no meio do nada, para ostentar realização, fortuna e poder. Mansões construídas em terras da união com praias que deveriam ser públicas e que foram privatizadas, por esnobismo e demonstração de poder, terão com certeza seus dias de insônia e profunda perturbação.

O Congresso Nacional, que já se encontrava desacreditado, com as diversas outras histórias de corrupção, troca-troca de gentilezas, prevaricação, peculato, nepotismo, atos secretos, nomeação de sobrinhos, nora, verbas desviadas de fundação, superfaturamento, mergulhou agora definitivamente na mais profunda crise de putrefação de toda sua existência. Essa mesa que compõe hoje, o Congresso Nacional entrará para a historia como a mais corrupta de todos os tempos.
O presidente Lula já classificou numerou e nominou à todos, sem exceção de EMBUSTEIROS, ENGANADORES, PICARETAS, PILANTRAS, SAFADOS, CORRUPTOS, LADRÕES, porque é isto que significa no nosso JARGÃO POPULAR e em todo TELERÁDIOJORNALISMO e IMPRENSA a expressão “SÃO TODOS PIZZAIOLOS” e “ VAI ACABAR TUDO EM PIZZA”
Lamentavelmente “ISTO É UMA VERGONHA”

DO DESAGRAVO

Art. 49 – Cabe ao Congresso Nacional:

X – fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta;

XI – zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes;

Art. 50 – A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas comissões, poderão convocar Ministros de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando em crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada;

§ 2º As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado poderão encaminhar pedido escritos de informação a Ministros de Estado ou de qualquer das pessoas referidas no caput deste artigo, importando em crime de responsabilidade a recusa, ou o não-atendimento no prazo de trinta dias, bem como a prestação de informações falsas;

DO SENADO FEDERAL

Compete privativamente ao do Senado Federal:

I – Processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exercito e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles;

Ao tomar conhecimento do fato que possa causar, ou que já causou, violação de direitos ou prerrogativas do exercício do mandato, da profissão, adotar as providencias judiciais e extra judiciais cabíveis para prevenir ou restaurar o império Constitucional da Lei, em sua plenitude, inclusive mediante representação administrativa.

Quando ofendido comprovadamente em razão do exercício profissional ou de cargo ou função, tem direito ao DESAGRAVO PÚBLICO promovido pelo ofendido ou QUALQUER CIDADÃO EM DEFESA DA INSTITUIÇÃO PÚBLICA.

Ofensa pessoal ou relacionada a atividade profissional ou configurar críticas de caráter doutrinário político ou religioso;
.
O DESAGRAVO PÚBLICO

Como instrumento de defesa dos direitos e prerrogativas do exercício do mandato e INDEPENDENCIA DOS PODERES DA REPÚBLICA. FEDRATIVA DO BRASIL INDEPENDE DE CONCORDANCIA DO OFENDIDO, NEM PODE ESTE SER DISPENSADO, DEVENDO SER EFETUADO pelo exclusivo interesse e preservação da interdependência harmônica dos Poderes da União.

Isto posto,
Considerando que o eleitor é parte legítima para denunciar os culpados e promover-lhes a responsabilidade, e a nenhum servidor público, será lícito negar ou retardar ato de ofício tendente a esse fim;
Considerando que qualquer eleitor poderá peticionar relatando fatos e indicando provas, e pedir abertura de investigação para apurar uso do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, em benefício de candidato ou de partido político;

Assim requer seja a presente recebida e despachada coma adoção das providencias cabíveis, com a citação / notificação da parte infratora

DOS PEDIDOS
Não basta o VOTO DE CENSURA, requerido pelo Exmo. Sr. Senador Cristovam Buarque.
È necessário a devida reparação dos danos causados.
É imprescindível um PEDIDO DE DESCULPA PÚBLICA pelos males que causou ao CONGRESSO NACIONAL. A Instituição Publica ofendida.

a) PEDIDO DE DESAGRAVO PÚBLICO EM SESSÃO CONJUNTA PARA DESAGRAVO, DESCULPAS E REPARAÇÃO DE DANOS PROVOCADOS AO CONGRESSO NACIONAL, AOS EXMOS. SENHORES SENADORES E DEPUTADOS, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS DEVENDO SER PREVIA E AMPLAMENTE DIVULGADA DA MESMA FORMA E REPERCUSSÃO POR TODA A MIDIA E ABERTA AO PÚBLICO.

Com leitura prévia da ofensa e da grave violação às prerrogativas profissionais, REPRCUSSÃO E CONSEQUENCIAS OCASIONADAS PELAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

Termos em que
Pede e aguarda deferimento
Tangua, 17 de julho de 2009.

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

DESDE O ANO DE 2001 ATE O PRESENTE MOMENTO, (2016) A PUTARIA NAO MUDOU NADA


DELEGACIA LOCAL DO CONSUMIDOR

Em 3 de agosto de 2009 13:48, ANTONIO GILSON OLIVEIRA <antoniogilsondeo@gmail.com> escreveu:


CLODOVIL HERNADES,
O PALADINO DA PUTARIA

Quando o DEPUTADO CLODOKVIL HERNANDES DISSE:
"AS MULHERES TRABALHAVAM DEITADAS E DESCANVAM EM PÉ"
O Congresso Nacional ficou chocado. Em panico com tal declaração.
Imediatamente todas as mulheres, à nivel NACIONAL exigiram um FORMAL PEDIDO DE DESCULPAS.
EXIGIRAM UMA RETRATAÇÃO.
UM PEDIDO DE DESAGRAVO;
DE LÁ PRÁ CÁ O CONGRESSO NACIONAL, O SENADO FEDERAL SE TRANSFORMOU EM UMA GRANDE E ENORME PUTARIA. 
NINGUEM MAIS LIGA PRÁ PORRA NENHUMA.
NADA MAIS OFENDE.
É UM ENORME BACANAL.EM SALA SECRETA.
LULA FALOU QUE A CAMARA ERA CONSTITUIDA DE 513 PICARETAS. ATÉ HOJE NINGUEM SE MANIFESTOU. FICARAM TODOS CALADOS.
LULA DISSE QUE ERAM TODOS PIZZAIOLOS, NINGEUM CONTESTOU.
QUEM CALA CONSENTE.
ASSIM, O SENADO, ESTÁ PIOR QUE A VILA MIMOSA, UMA ENEORME PUTARIA. UM GRANDE CABARE.
ASSIM, PRESUME-SE E FICA DECLRADO QUE SÃO TODOS PUTAS,  PUTAS SEM VERGONHAS. DOENTES. NINGUEM SE MANIFESTOU.
SE TEM ALGUEM QUE NÃO É PUTA QUE EXIJA UMA RETRATAÇÃO, DESCULPAS.
UM PEDIDO FORMAL DE DESCULPAS.
DESAGRAVO PÚBLICO - SESSÃO SOLENE - SESSÃO PUBLICA DE DESAGRAVO PELA EXPRESSÃO / DECLARAÇÃO DE PIZZAIOLOS
ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECER, A IMÁGEM DO SENADO FEDERAL, SERÁ DE QUE É  UMA ENORME PUTARIA.

Uma confusão entre o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) e a deputada Cida Diogo (PT-RJ) interrompeu a sessão da Câmara nesta quarta-feira.
Chorando muito, a deputada subiu à mesa diretora e informou ao deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, que Clodovil havia falado palavras de baixo calão a ela dentro do plenário.
Ao mesmo tempo, deputadas subiram à mesa para manifestar apoio a Cida Diogo, que foi retirada do plenário pelas colegas.
A deputada apresentou uma representação contra  Clodovil. Inocêncio recebeu. "Não vamos aceitar agressões aqui dentro", afirmou. 
A sessão foi retomada sob o clima de protesto de alguns deputados.
A deputada ainda não se manifestou aos jornalistas. Deputadas que conversaram com ela disseram que Clodovil teria dito que Cida Diogo "era tão feia que não poderia ser nem p...".

Ainda no plenário, Clodovil negou a acusação. "Evidentemente que não disse isso. Apenas perguntei quantos votos ela teve. E disse que fui eleito com cerca de 500 mil", disse, irritado, e provocando os jornalistas.
Mais tarde, Clodovil afirmou que, além de falar dos votos, disse o seguinte à deputada: "Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso. A senhora é uma mulher feia". "Eu tenho culpa de ela nascer feia?", afirmou aos jornalistas.
  Briga antiga
No mês passado, o deputado estilista Clodovil Hernandes (PTC-SP) discutiu com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) enquanto tentava explicar na Câmara a declaração polêmica que fez sobre as mulheres.
Clodovil afirmou que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone" e que hoje em dia "as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".
saiba mais
Cida Diogo questionou Clodovil sobre o comentário. "Em uma entrevista de televisão, se todos falarem ao mesmo tempo, ninguém se entende", respondeu Clodovil. "Se a senhora precisa do meu apoio, use-o, tanta gente usa", continuou.
"Eu tenho o meu próprio apoio", respondeu a deputada. Os dois foram repreendidos pelo vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), por conta da discussão. 

Cida Diogo ganhou tempo na Câmara para responder ao deputado. Citou o trecho da entrevista em que o deputado critica as mulheres e falou que a bancada feminina -composta por 45 deputadas- luta pelos direitos das mulheres na Casa e disse que se sentiu ofendida pela declaração.

"Não podemos concordar com esse tipo de coisa. Não podemos concordar que uma pessoa que representa esse parlamento se refira às mulheres desse jeito."

A declaração de Clodovil sobre as mulheres foi feita minutos antes de se encontrar, no Palácio do Planalto, com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para entrevista de seu programa de TV. Ele esclareceu, no entanto, que as críticas não se referiam à ministra.
 "PRESIDENTE LULA JOGA A TOALHA E ABANDONA SARNEY - TÔ FORA - DEMORÔ VEI"

Tangua, 29 de junho de 2009.
Ao
Excelentíssimo Senhor Presidente do Senado Federal
Sua Excelência Senador Jose Sarney
Senado Federal
Brasília – DF
Senhor Presidente!
  
Tenho sessenta anos.
Acompanho minuciosamente a vida política do Brasil diariamente.
Por diversas vezes, já contribuí com idéias econômicas, administrativas que provocaram radicais mudanças políticas no país, administração, legislação eleitoral, etc.
 Senhor José Sarney,
 Tenho acompanhado sua vida social, política e familiar. Sua história política reconhecida e publicamente foi edificada e mantida  no pico, no cume pontiagudo da mais elevada, arriscada e duvidosa estabilidade, ao sabor da sorte e sobretudo dos inarredáveis interesses escusos pessoais e familiares.
O Senhor Presidente,
Sempre ostentou com extremosa vaidade e exacerbado orgulho o TÍTULO e DIPLOMA DE MOÇÃO HONROSA, de forma vitalícia de VIVER E FICAR PERMANENTEMENTE “EM CIMA DO MURO”
O Senhor é um homem político oportunista.
Toda sua vida foi pautada, alicerçada, sedimentada na dúvida, na suspeição, na desconfiança.
 Senhor Presidente,
 O Senhor possui e acumula hoje uma extensa vida política, profissional, um incalculável patrimônio financeiro familiar.
Já ocupou todos os cargos cobiçados e pretendidos que a legislatura faculta a um parlamentar.
 Senhor José Sarney, com sua saúde já visivelmente debilitada, com esta fortuna que o senhor acumula, o que mais espera ganhar?
 Descerre, baixe as cortinas. Desligue os holofotes e saia pela porta da frente. Cumprimentando com ar saudosista, admiração e respeito por aqueles e com aqueles que ao longo da sua labuta sempre o acompanharam.e se locupletaram
 Desista. Abdique. Renuncie a este cargo despótico para sair com o mínimo de respeito que ainda lhe resta, para CONSIGO MESMO.
Não se licencie. Não renuncie. Afaste-se da atividade e vida política.
Não se apegue, não se agarre, não se pendure na “COISA ROXA” do Lula.
Acredite, esse “CETRO PRESIDENCIAL” não irá lhe oferecer nenhuma estabilidade nem resguardar sua dignidade e moral já tão arranhada e fragmentada..
 Senhor José Sarney,
 O mundo mudou.
Seu tempo passou.
Não espere, como nos velhos tempos da impunidade, dos acordos, conchavos, sair impune, indene, desta enorme falcatrua e organização criminosa, engendrada, articulada, gerida e administrada por esse “cappo” que o senhor, “cappo de tutti cappo” nomeou.
 Senhor José Sarney;
 O que o senhor espera?
- Um levantamento investigativo de toda sua “patifaria” ao longo de toda sua vida?
- Uma investigação sobre seus assessores, patrimônio não declarados?
- Sobre seu fictício domicilio eleitoral no Amapá?
- Sobre seus filhos?
- Que se divulgue como seu neto se estabeleceu em uma sala dentro do Senado, de que forma adquiriu o código para desconto em folha de pagamento?
- Que se levante junto ao banco o código / senha, o volume de quanto foi emprestado e as comissões auferidas pela intermediação financeira?.
- Sobre Roseana Sarney?
- Sobre suas práticas irregulares?
- Sobre Jorge Murad e aquele montão de dinheiro na gaveta até hoje não devidamente explicado?
 SENHOR EX-PRESIDENTE DO SENADO
E DA REPÚBLICA, JOSÉ SARNEY;
 O Senhor é um homem culto, inteligente. Uma verdadeira raposa e águia.
O senhor é um homem indubitavelmente astuto, de “LONGA VISÃO”
Estes privilégios lhe dão a faculdade de perceber e admitir que já não mais existe espaço para o senhor.
 Afaste-se.
Saia. Retire-se.
Espelhe-se naquele que hoje é seu correligionário político e saia enquanto pode, de mãos dadas, não com sua mulher, ela “tadinha”, pobre coitada, não teve nenhuma culpa, mas com aqueles outros que convivem nesse covil de cobras.
 Senhor José Sarney,
O vosso currículo possui e infringe hoje, praticamente quase todos os artigos da Legislação penal, criminal, todos os agravantes do Código de Processo Civil Legislação Eleitoral e criminal, civil, ética, moral e os mais delicados, sublimes valores estabelecidos pela família e igreja, diversos outros artigos da Constituição Federal que autorizam e determinam sua EXPULSÃO SUMÁRIA E RECLUSÃO EM REGIME FECHADO, EM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA – ISOLADAMENTE, EM AMBIENTE BLINDADO, PARA NÃO OCASIONAR RISCO DE PANDEMIA NOS DEMAIS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA.
 O SENHOR,
Sempre foi um parasita. Um ameba. Bactéria infecto contagiosa. Um parlamentar nocivo ao estado. Um perfeito exemplo e modelo para a sociedade e família de tudo que não se deve ser ou fazer. “NÃO ME IMITEM”,  “NÃO FAÇAM O QUE FAÇO”,  “NÃO FAÇAM O QUE DIGO”, “NEM REPITAM O QUE DIGO”, “E ALTAMENTE CONFIDENCIAL E COMPROMETEDOR”
 Senhor José Sarney,
 Vá pra casa.
 Acompanhar, explicar e educar seus netos e filhos que reconhece e que não valeu à pena um passado sujo. Uma saída enlameada.
Vá para ROSEANA e convença à ela de uma postura e administração séria, proba, transparente.
Viva seus últimos dias se auto analisando e se auto flagelando pelos erros que praticou.
Quem sabe, talvez, tenha a mesma sorte que aquele que ao lado de Jesus se desculpou e foi perdoado.
 O senhor é um SER IMORTAL.
Sem pátria, um déspota.
Sem teto.
Seu “telhado nem de vidro é” de tão frágil que é.
Tem muitas contas a explicar.
Conheço sua história, seu passado.
Agora, com a INTERNET, com os recursos do YouTube, facebook, twitter, e outros, podemos levá-lo as profundezas, às “galeras”.
Podemos levá-lo a “Júri Popular” do GOOGLE, na internet.
Podemos congestionar todos os veículos e meios de comunicação do Maranhão, Amapá, Câmara, Senado e Planalto.
 É isso que o senhor deseja?
 Resistir é preciso. É necessário. Mas, sempre em prol da decência, da moralidade, probidade, da consciência pura, honesta, limpa e transparente.
 O SENHOR POSSUI ESSA SERENIDADE E ESSA CERTEZA?
Certeza que não existe e nem pesa nenhuma irregularidade contra si, seus filhos e Governadora Roseana???????
O Senhor quer arriscar?
Quer postergar sua decisão?
Não é blefe.
Isto não é um “JOGO DE PÔQUER”
Está mais para um jogo de “XADREZ”.
O Senhor já sofreu vários “XEQUES”. Quantos mais xeques em vida vai suportar antes do “XEQUE MATE?”
 Senhor José Sarney,
 O senhor, ao longo de sua vida política, esqueceu o sentido e conceito do que seja moral, moralidade, dignidade, caráter, cinismo, vergonha, probidade, legalidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e decência.
 Esqueceu que o mandato parlamentar é uma autorização provisória, revogável e cujo outorgado tem o dever obrigacional da prestação de contas à aquele que lhe outorgou os poderes do mandato.
O senhor contrariou e infringiu todos os princípios constitucionais e normas dos Códigos Criminal, Cível, da Ética, Moral, Respeito, Sociedade e mesmo do familiar.
 Senhor José Sarney,
O senhor tem todos os requisitos e qualidades para ser contemplado e usufruir das mesmas benesses do MADDOC, aquele americano de 71 anos, da “PIRAMIDE” que vai gozar das mordomias do “SPA” federal por longos 150 anos.
 O “PREÇO MORAL” que lhe será cobrado, extensivo à todos os familiares será irremediavelmente “impagável.”
Sua vida e de todos seus familiares será microscopicamente esmiuçada e analisada.
Manchetes dos principais veículos de comunicações e internet ocuparão as primeiras páginas.
 “CAI O HOMEM QUE TODA VIDA VIVEU EM CIMA DO MURO”
 “MORRE POLITICAMENTE O MAIOR  EQUILIBRISTA BRASILEIRO”
 “O IMORTAL JOSE SARNEY É IMORTALIZADO COMO O POLÍTICO MAIS CORRUPTO DA HISTORIA BRASILEIRA”
 “JOSÉ SARNEY IMPLODE O CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO”
 “CAI O ETERNO HOMEM DO MURO”
 “JOSÉ SARNEY, O IMORTAL, TEM MORTE SÚBITA NO MANDATO SENATORIAL E SERÁ IMORTALIZADO COMO O POLITICO MAIS CORRUPTO DA HISTORIA BRASILEIRA”
 Estas serão algumas das manchetes dos principais periódicos brasileiros e internacionais.
 Senhor José Sarney,
Sua imortalidade é fantasiosa. Não se estende a historia política nacional e miséria que assola a grande maioria da população maranhense.
Pense nos seus descendentes.
Naqueles que herdarão seu “legado político”. Legado que permanecerá na história. Nos livros que seus netos, bisnetos irão ler, cultuar e obrigatoriamente terão que conviver e suportar.
Quanto mais protelar.
Quanto mais postergar, mais vai se agravar.
O senhor com certeza não está sofrendo e tampouco passou a ser acometido abruptamente do MAL DE ALZEIMER.
Sua consciência está perfeita. Evidentemente está senil. Mas não tão idiota a ponto de achar que o povo, seus outorgantes, irão aceitar suas absurdas e estúpidas declarações de esquecimento e má administração patrimonial..
Ainda é capaz de discernir a mentira do esquecimento. A prática legal da ilegalidade.
Lapsos de memória para ter esquecido de suas e tantas práticas irregulares ao longo da vida pública.
Não subestime a inteligência popular.
Os jovens, cidadãos eleitores não irão perdoar a si e aos seus descendentes.
 Michel Jackson foi humilhado, desprestigiado em vida. Acusado de pedofilia e outras coisas mais. Hoje, porem está endeusado, agraciado, venerado, admirado, divulgado como a pessoa que mais ajudou aos pobres miseráveis, aos colegas que não tiveram a mesma sorte e sucesso que ele, As acusações que lhes foram feitas durante toda sua vida, foram desmentidas pelos próprios acusadores. Manchetes em todo o mundo o veneram, elogiam de todas as formas. Pelo talento, criatividade, capacidade de superação, honradez e humildade.
O senhor poderia com sua capacidade e talento comparar e PREVER O QUE IRÃO DIZER, COM ESTA SUA VIDA TÃO NEBULOSA E CONTURBADA.
Com certeza será exatamente o contrario. No seu funeral, nem os parentes se atreverão assistirem. Ao não ser que sejam exatamente iguais ou piores que o Sr. JOSEPH JACKSON, o pai de Michel Jackson. Um cínico dissimulado. Sem vergonha. Sem caráter, moral e espoliador dos filhos e agora da mulher devido a herança.
Pessoas, políticos, administradores que possuem o mínimo de moral, caráter dignidade e respeito por si mesmo e seus familiares, por muito menos que isto, se afastaram imediatamente do cargo e outros deram fim à própria vida.
MORRERAM.
COMETERAM SUICIDIO POR NÃO SUPORTAREM A VERGONHA.
PARECE QUE O SENHOR NÃO POSSUE NEM LIGA PRÁ ISTO.
Já não tenho tanto tempo e paciência.
Não admito PEDIDO DE LICENÇA. Muito menos, não quero e não aceito PEDIDO DE RENUNCIA.
Exijo PEDIDO DE DEMISSÃO. SEM VENCIMENTOS. SEM REGALIAS. SEM CARGOS NO GOVERNO DO MARANHÃO.
Afastamento TOTAL DA POLÍTICA NACIONAL.
MORTE SÚBITA. MORTE POLÍTICAMENTE FATAL. SEM INGERENCIA NOS PARTIDOS, GOVERNOS E ASSEMBLEIA DO MARANHAO.
Eu não espero a história acontecer.
Eu faço a historia acontecer.
Eu não fico em cima do muro.
Eu sou o esteio. Sua base. Sou sua fundação.
Sou pobre, miserável, submergido trabalhador.
Sobrevivente da corrupção, dos desvios das verbas públicas.
Indigente da saúde, da educação, do subemprego.
Sou simplesmente, CIDADÃO BRASILEIRO.
Haja rápido. A especulação investigativa não para. Não tem descanso.
Quanto maior a indecisão e a morosidade, mais problemas e ilegalidades surgirão.
ANTONIO GILSON